Quem salva é só Jesus
Capa

JESUS, O SALVADOR DO MUNDO – II

Na semana passada celebramos o nascimento de Jesus, o salvador do mundo. Por essa razão continuamos pensando com os irmãos sobre o tema, considerando, especialmente, o verdadeiro significado do Natal, as mensagens e as diferentes reações diante do nascimento de Jesus Cristo, a partir das reflexões do Rev. Hernandes, no Cada Dia Natal.

O Natal é uma festa cristã e não pagã. Embora não saibamos exatamente o dia em que Jesus nasceu, seu nascimento foi celebrado por anjos e homens, tanto no céu como na terra. Os céus festejaram com efusiva alegria o nascimento de Jesus. Um anjo do Senhor desceu às campinas de Belém, onde estavam os pastores, e a glória de Deus iluminou ao redor deles. O anjo proclamou: “Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o salvador, que é Cristo, o Senhor” O Natal é uma boa notícia num mundo de más notícias. É uma notícia maravilhosa, destinada não apenas a uma parcela da sociedade, mas a todo o povo.

O conteúdo dessa boa nova é Jesus. Ele é o presente de Deus para nós. O centro do Natal não é Papai Noel, mesas fartas, nem troca de presentes. A essência do Natal é Jesus. Três verdades são destacadas pelo anjo: Primeira. Jesus é o salvador. Não há salvação em nenhum outro nome. Só ele pode nos dar a vida eterna. Segunda. Jesus é o Cristo, o Messias, o anunciado pelos patriarcas e profetas. Terceira. Jesus é o Senhor, o rei do universo, aquele que tem as rédeas da história em suas mãos. Diante dele você deve se dobrar e confessar que ele é Senhor para a glória de Deus Pai.

Houve diferentes reações ao nascimento de Cristo. A primeira foi de hostilidade. O rei Herodes procurou matá-lo por ciúme. A segunda foi de indiferença. Os escribas, embora conhecessem a profecia acerca do Messias, tornaram-se seus ferrenhos inimigos. A terceira reação foi de adoração. Os magos vieram de longe para trazer-lhe seus tesouros: ouro incenso e mirra, consagrando-o como rei, sacerdote e profeta. A quarta reação foi de proclamação. Os pastores, vendo a Jesus, passaram a proclamar o que ouviram. Como você tem reagido ao Natal de Jesus? Quem é Jesus para você? O que Ele representa em sua vida? Que atitudes você tem tomado para conhecê-lo e torná-lo conhecido? Os apóstolos deram suas vidas para anunciar Jesus. Os mártires verteram o seu sangue para confessar esse nome, que é sobre todo nome.

E você, o que fará de Jesus, chamado o Cristo? Quais tem sido as suas reações ou as suas atitudes para com Jesus Cristo? Você tem adorado o Senhor de todo o seu coração? Você tem proclamado a Cristo como salvador? Que neste Novo Ano que se aproxima, possamos todos adorar verdadeiramente a Cristo e proclamar a sua salvação dia após dia.

Rev. Paulo Martins Silva
Devocional publicada em 30/12/2012
Fonte: Boletim da IPAJ.

Voltar