Quem salva é só Jesus
Capa

MISSÕES

Muitos se perguntam o que é fazer missões? Podemos responder: fazer missões é levar a Palavra de Deus àqueles que não a conhecem. Embora não se encontre na Bíblia Sagrada a palavra “missão”, a mesma acha-se impregnada em toda a Escritura Sagrada, pois é uma palavra que nos veio do latim e que quer dizer “enviar”.

Lendo a Bíblia, vemos que Deus, desde o Velho Testamento, chamou Abraão e lhe disse: “Sê tu uma bênção!” e mais: “Em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn. 12:2-3). E no Novo Testamento, Jesus ordenou “Ide...” (Mt. 28:19) e mais, em João 20:21, Ele novamente diz: “Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.”

Podemos ver que Missões não é uma opção da Igreja, mas faz parte da sua natureza. Jesus ordenou (Mt. 28:19-20): “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” E mais, Ele nos capacitou conforme nos prometeu: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At. 1:8).

O livro de Atos relata o desenvolvimento do Evangelho através dos grandes missionários: Paulo, Silas, Pedro, Barnabé e outros.

Nós somos presbiterianos através do trabalho abençoado e abençoador do missionário Rev. Ashbel Green Simonton, cuja vida e trabalho é um exemplo para todos os missionários.

Hoje, também, temos muitos missionários que estão dando suas vidas para a salvação de muitos em nosso país e no exterior.

Que Deus os abençoe.

Dalva Brito Siqueira - Conselho Missionário IPAJ
Devocional publicada em 27/01/2013
Fonte: Boletim de Notícias do Conselho Missionário

Voltar