Quem salva é só Jesus
Capa

HOMENS COMPROMETIDOS INTEGRALMENTE

A propósito do dia do Homem Presbiteriano, comemorado hoje (03), desejamos meditar com os homens e com a Igreja, sobre o tema da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos para o quadriênio 2010 – 2014, a saber: Homens Comprometidos Integralmente, tendo como objetivo geral a edificação e crescimento das UPH's.

Com este objetivo geral em mente, em 2010 foi trabalhado o subtema: Homens Comprometidos com a Palavra de Deus, levando os homens presbiterianos a se empenharem para viver a vida cristã pessoal de conformidade com os ensinamentos da Palavra de Deus e, portanto, aprovada por Ele, sendo, assim, uma bênção na família e na sociedade, tomando como ponto de partida o texto que diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (II Tm 2.15).

Em 2011, o subtema trabalhado foi: Homens Comprometidos com a Oração, incentivando-os a desenvolverem uma vida de oração, tanto pessoalmente, como na família e na Igreja, incentivados pelo texto: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças. Suplicai, ao mesmo tempo, por nós, para que Deus nos porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo... para que eu o manifeste, como devo fazer” (Cl 4.2-4).

Em 2012, o subtema foi: Homens Comprometidos com a Evangelização. Comprometidos com a Palavra de Deus e com uma vida de oração, o desafio seguinte era trabalhar para que cada homem presbiteriano sentisse uma verdadeira paixão pelas almas perdidas e se tornasse um verdadeiro pescador de homens, desafiados pela palavra de Jesus que disse: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4.19). “...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).

Para 2013 e 2014, o subtema é: Homens Comprometidos com a Igreja, e tem como propósito incentivar os Homens da igreja a desenvolverem uma vida de íntima e plena comunhão e de profundo amor pela Igreja; zelando pela doutrina, sendo fieis nos dízimos e nas ofertas e se envolvendo cada vez mais com as atividades da Igreja para o fortalecimento e crescimento da mesma. “Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo; e estavam sempre no templo, louvando a Deus” (Lc 24.52, 53).

A nossa oração é que os homens da “nossa” igreja estejam se comprometendo, cada vez mais com a Palavra de Deus, com uma vida de oração, com a evangelização e com a Igreja em todas as suas atividades.

Rev. Paulo Martins Silva
Devocional publicada em 03/02/2013
Fonte: Boletim da IPAJ

Voltar