Quem salva é só Jesus

DEVOCIONAIS DOMINICAIS

Capa

A MISSÃO DA IGREJA NO MUNDO

Por Rev. Paulo Martins | 03/01/2016

Pensando no tema estabelecido pelo Conselho para direcionar as atividades da nossa igreja em 2016 – “Firmando as bases para avançar mais”, queremos iniciar as nossas devocionais desse novo ano, refletindo sobre a Missão da Igreja no Mundo...

Leia mais...

Capa

CUMPRINDO FIELMENTE AS ORDENS DO SENHOR

Por Rev. Paulo Martins | 03/03/2013

Conforme nos ensina a Palavra de Deus, todos os homens, direta ou indiretamente, estão subordinados a alguém. Logo, a autonomia absoluta não existe, é uma ilusão. Todos terão que prestar contas, um dia, a alguém. Há sempre um superior a quem teremos de prestar contas em algum momento. É assim que as coisas funcionam na sociedade. Para que tudo funcione bem as ordens devem ser cumpridas a contento.

Leia mais...

Capa

ANUNCIANDO A VONTADE DE DEUS AO SEU POVO

Por Rev. Paulo Martins | 24/02/2013

Você conhece a vontade de Deus para a sua vida? Você tem vivido de conformidade com a vontade de Deus? Responder a primeira pergunta que fizemos não é tarefa fácil. E a resposta à segunda depende da resposta positiva à primeira. Então, olhemos para o que escreveu o profeta Miquéias no texto acima, pois, nele encontramos uma palavra que nos mostra, exatamente, qual é a vontade de Deus para a minha e para a sua vida.

Leia mais...

Capa

MARIA, UM EXEMPLO DE MULHER FIEL

Por Rev. Paulo Martins | 10/02/2013

A propósito do Dia da Mulher Presbiteriana, comemorado hoje, convidamos os irmãos a olharem para a vida de Maria, a mãe de Jesus, que nos legou um exemplo de mulher fiel , temente a Deus e submissa à sua vontade e aos seus propósitos. Maria constitui-se, pois, em um exemplo para todas as mulheres cristãs e para todos nós, crentes em Cristo Jesus.

Leia mais...

Capa

HOMENS COMPROMETIDOS INTEGRALMENTE

Por Rev. Paulo Martins Silva | 03/02/2013

A propósito do dia do Homem Presbiteriano, comemorado hoje (03), desejamos meditar com os homens e com a Igreja, sobre o tema da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos para o quadriênio 2010 – 2014, a saber: Homens Comprometidos Integralmente, tendo como objetivo geral a edificação e crescimento das UPH's.

Leia mais...

Capa

MISSÕES

Por Dalva Brito Siqueira - Conselho Missionário IPAJ | 27/01/2013

Muitos se perguntam o que é fazer missões? Podemos responder: fazer missões é levar a Palavra de Deus àqueles que não a conhecem. Embora não se encontre na Bíblia Sagrada a palavra “missão”, a mesma acha-se impregnada em toda a Escritura Sagrada, pois é uma palavra que nos veio do latim e que quer dizer “enviar”.

Leia mais...

Capa

DEZ DECISÕES PARA O ANO NOVO

Por Rev. Paulo Martins Silva | 06/01/2013

Estamos iniciando mais um ano. Certamente teremos muitas lutas. Mas temos da parte do Senhor, Jesus Cristo, a promessa de não nos deixar órfãos e de estar conosco em todos os momentos e circunstâncias, ou seja, sempre. Foi isso que nos disse o próprio Jesus: “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (Mt 28.20).

Leia mais...

Capa

JESUS, O SALVADOR DO MUNDO – II

Por Rev. Paulo Martins Silva | 30/12/2012

Na semana passada celebramos o nascimento de Jesus, o salvador do mundo. Por essa razão continuamos pensando com os irmãos sobre o tema, considerando, especialmente, o verdadeiro significado do Natal, as mensagens e as diferentes reações diante do nascimento de Jesus Cristo, a partir das reflexões do Rev. Hernandes, no Cada Dia Natal.

Leia mais...

Capa

JESUS, O SALVADOR DO MUNDO

Por Rev. Hernandes Dias Lopes | 23/12/2012

Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal. Muitos restringem o Natal apenas a festas de confraternização, com mesas fartas e trocas de presentes. Outros, vêem o Natal apenas como boa oportunidade comercial. O resultado disso é que o consumismo substituiu Jesus por Papai Noel, trocou a manjedoura por lojas decoradas e o campo dos pastores por ruas ricamente iluminadas. Porém, o Natal é o céu descendo à terra, é Deus se fazendo homem, é o Rei dos Reis se fazendo servo.

Leia mais...